Sobre as Edições do Gosto

A gastronomia é fenómeno recente de interesse social. De uma escolha de restaurantes tradicionais, a restaurantes modernos e nomes de chefes, à identificação de ingredientes especiais ou a citar chefes internacionais, o caminho foi longo. As Edições do Gosto estão por trás da movimentação e valorização profissional dos chefes e por isso de uma gastronomia mais contemporânea com um trabalho cuja herança ascende a quase 3 décadas.

Somos a única empresa em Portugal a trabalhar exclusivamente na criação de eventos de gastronomia e isso é algo que fazemos desde 1989.

Acreditamos que o nosso trabalho serviu para valorizar os jovens chefes, os mais consolidados e os mestres, bem como os estudantes, rumo ao público. Outros segmentos da restauração como a pastelaria, sala, bar e gestão da restauração também terão o nosso cunho.

Este caminho fez-se com acções de continuidade e referência na estruturação da gastronomia em Portugal. O Chefe Cozinheiro do Ano, o Congresso dos Cozinheiros, o Barman do Ano, a Lisbon Cocktail Week e a Lisbon Food Week, bem como as revistas Inter e Comer são marcos importantes para nós e também para o País, acreditamos.